Suspeitos de latrocínio contra professor teriam jogado videogame enquanto vítima agonizava

Fonte: OLHAR DIRETO

1 29
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Um adolescente foi apreendido e um jovem preso por suspeita do latrocínio [roubo seguido de morte], que vitimou o professor de educação física, Jaime Raimundo Gonçalves, de 69 anos, no município de Vila Rica (a 1.259 quilômetros de Cuiabá). O corpo da vítima foi localizado na última sexta-feira (29), em avançado estado de decomposição.

O menor de 17 anos, (que recebia ajuda do professor) e outro jovem de 20 anos, foram identificados como autores. Segundo as investigações, os suspeitos agiram com frieza e requintes de crueldade, chegando a jogar videogame, enquanto a vítima agonizava antes da morte.

O corpo da vítima foi encontrado em sua residência, após vizinhos sentirem um forte odor vindo da casa. O professor de educação física foi morto a facadas teve o corpo enrolado em lençóis.

Segundo informações da Polícia Civil, imediatamente a equipe de policiais da deu início às diligências e para identificar os autores do crime, sendo o menor identificado como principal suspeito. O menor era um dos jovens que o professor ajudava, incentivando a prática de atividades esportivas, cedendo moradia e alimentação em sua residência.

[Continua depois da Publicidade]

O adolescente foi localizado, no domingo (30), em um hotel na região central de Vila Rica. Inicialmente o suspeito negou a autoria do homicídio, porém na Delegacia, ao prestar declarações ao delegado Renato Resende, ele confessou o crime e revelou que contou com apoio do comparsa.

Na sequência, os policiais seguiram até a casa do criminoso, no bairro Vila Nova. Em uma chácara onde ele trabalhava, a cerca de 15 quilômetros de Vila Rica, foram apreendidos os objetos roubados da vítima, sendo 2 videogames, 1 smarthphone, 1 notebook, e um cordão de ouro.

Felipe afirmou que o menor teria oferecido R$ 1,5 mil para que ele participasse do crime. Porém os suspeitos apresentaram versões contraditórias de quem teria efetuado os golpes de faca contra vítima.

Na residência havia marcas de sangue por todos os lados indicando que houve luta corporal com o suspeito. Nas paredes da residência também haviam símbolos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O jovem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e o menor responderá pelo ato infracional análogo ao mesmo crime.