Procurador Francisco Lopes assume comando da PGE em Mato Grosso

Procurador Francisco Lopes assume comando da PGE

0

Dar continuidade as atividades no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) no Estado será uma das ações do novo procurador-geral do Estado, Francisco de Assis da Silva Lopes, empossado durante sessão solene do Colégio de Procuradores, nesta quarta-feira (02.01). Lopes assumi a função no lugar da procuradora Gabriela Novis Neves.

Há 17 anos na instituição, o novo procurador-geral reconheceu que o Comitê está apresentando resultados positivos. “O Cira é uma ação que a PGE deve se fazer presente. O Comitê está dando resultado e jamais devemos parar de fazer. Temos que buscar melhorar e aprimorar os resultados positivos”, destacou.


Lopes disse que a PGE vem crescendo nos últimos anos e atribui a ascensão do órgão aos trabalhos realizados pelos procuradores-gerais que já ocuparam a função. “Quando aceitei o convite para ser procurador-geral do Estado sabia que a tarefa seria muito difícil, pelo fato da ascensão que a instituição vem alcançando. Todos os ex-procuradores-gerais tiveram uma participação muito importante neste crescimento. Então, qualquer pessoa que aceita sentar aqui, deve levar este trabalho a diante”, disse.

  Minicurso apresenta técnicas em gestão de redes sociais para artistas e agentes da cultura

O novo procurador-geral também reconheceu que viverá bons e difíceis momentos a frente do órgão e que não vê a situação financeira do Estado como uma grande dificuldade, mas sim um desafio. “O governador Mauro Mendes acredita no trabalho da nossa instituição. Temos muita metas e trabalhos para serem realizados”, destacou.

Lopes disse ainda que conta com a união de todos os servidores esta nova missão. “Com a união de todos, a PGE será mais forte. Passaremos por diversos desafios, mas com o diálogo resolvemos todos”, completou.

A posse foi presidida pelo procurador e presidente do Colégio de Procuradores em substituição, Waldemir Pinheiro dos Santos  e teve a participação do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, servidores e procuradores do Estado.

Francisco de Assis da Silva Lopes é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente, no estado de São Paulo. É procurador do Estado desde 2002 e ocupava o cargo de Subprocurador-Geral da Subprocuradoria-Geral Administrativa e de Controle Interno, antes de assumir a função.






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui