Homem de 53 anos é assassinado em município de “Serra Pelada”

Fonte: Fabiana Mendes-OD

1 22
Foto: Reprodução / Ilustração

Um homem de 53 anos identificado como Claudemir Miranda, de 53 anos, foi encontrado morto no final da manhã desta terça-feira (01), em uma região de garimpo na cidade de Aripuanã (a 883 quilômetros de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Civil, a equipe plantonista da Delegacia de Aripuanã foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio, em uma área de garimpo ilegal, a cerca de 20 quilômetros da cidade.

No local, que é de difícil acesso, os policiais encontraram a vítima, com uma perfuração na região do abdômen. Ao lado do corpo estava um facão e na cintura da vítima, uma faca pequena de cabo preto.

A Perícia Técnica (Politec) esteve no local. O corpo foi levado para o Hospital Municipal para exame de necropsia. As investigações são conduzidas pela Polícia Civil de Aripuanã. Até o momento ninguém foi preso.

[Continua depois da Publicidade]

Em novembro de 2018, o município de Aripuanã atraiu mais de duas mil pessoas de várias localidades do país, após falsas informações de uma nova “Serra Pelada” mato-grossense.

Ao contrário das imagens, textos e áudios que circularam entre os garimpeiros, a área que foi invadida (Fazenda Dardanellos) não possui vocação para exploração na superfície, uma vez que os minérios que foram encontrados em pesquisas na região estão em uma profundidade 400 metros, o que equivale a um prédio de cerca de 133 andares. O minério é um bem da União.