Morre professora de Cuiabá que lutava contra bactéria no pulmão

Fonte: Wesley Santiago-OD

1 10

Morreu na tarde da última terça-feira (1º), em Cuiabá, a professora Cleudimara da Silva, 43 anos. Ela, que trabalhava na rede pública municipal da Capital há 10 anos, lutava contra uma bactéria que se alojou no seu pulmão, desde março do ano passado. O velório foi realizado na Capela Jardins.

Desde março do ano passado, a professora lutava contra uma bactéria que se alojou no seu pulmão. No último sábado (29) ela passou mal e foi internada. Na terça-feira, Cleudimara teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jesus Criança, unidade educacional localizada no bairro Nova Esperança I, a professora atuava na Sala de Apoio.

A diretora Etiene Aparecida da Silva Lopes, falou em nome dos profissionais da unidade educacional. “A professora Cleudimara parte deixando muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.  As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem a nossa colega e amiga, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor”.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos e a secretária-adjunta, Edilene Machado, externaram o pesar  pelo falecimento da professora em nome da gestão. “Queremos nos solidarizar com a dor dos familiares e amigos da professora Claudimara , dedicada profissional da nossa rede pública municipal de Cuiabá. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”, lamentou Alex Vieira Passos.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.