Dinamite é encontrada na casa de suspeito de roubo a banco que morreu em confronto com a PM em MT

Fonte: G1 MT

1 5
Foto: PM-MT

O material explosivo foi encontrado, por policiais militares, em uma casa abandonada em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa segunda-feira (31). A dinamite supostamente pertencia a um dos autores do assalto a uma agência bancária no município de Ipiranga do Norte, a 455 km da capital, que morreu em confronto com os policiais.

Segundo a polícia, nenhum morador estava na residência e o explosivo estava em baixo de um saco de lixo na frente da casa. O material foi apreendido e entregue para equipes do Bope.

O assalto

Os suspeitos invadiram um banco, em Ipiranga do Norte, no dia 19 de dezembro. Eles explodiram o cofre principal e fizeram vários reféns. Em seguida, fugiram em direção a Itanhangá, a 447 km de Cuiabá.

Na fuga, segundo a polícia, teriam incendiado uma caminhonete roubada.

[Continua depois da Publicidade]

Nos dias que se seguiram, os policiais continuaram as buscas pelos suspeitos e consegui prender três envolvidos. No entanto, no dia 21 de dezembro, a polícia entrou em confronto com os suspeitos e cinco morreram.

Eles estariam escondidos na mata. Estava armados e, segundo a PM, teriam iniciado o tiroteio, nas tentativa de intimidar os policiais.

Na ocasião, a polícia recuperou mais de R$ 200 mil que haviam sido retirados da agência bancária.