Acidente de trem em ponte da Dinamarca deixa mortos e feridos

O acidente aconteceu na ponte Great Belt, que liga as duas principais ilhas do país - Zelândia e a Fyn

0

Um acidente de trem deixou pelo menos seis passageiros mortos e 16 feridos, na manhã desta quarta-feira (2), na Dinamarca, segundo o site local Jyllands-Posten. O acidente aconteceu na ponte Great Belt, que liga as duas principais ilhas do país – Zelândia e a Fyn -. O local foi fechado para trens e veículos. O transporte partiu de Odense e seguia para a capital Copenhague.

O jornal local Jylands Posten explica que o vento forte no local fez com que o trem bala fosse atingido por peças de um trem de carga que circulava na direção oposta. Havia 131 passageiros e três funcionários a bordo.


A ponte rodoviária e ferroviária faz parte de um sistema de transporte composto por uma ponte suspensa e um túnel ferroviário, conforme a SkyNews. Ela tinha sido fechada para carros durante a noite por causa de ventos fortes, mas os trens poderiam passar.

A ligação de 18 km transporta cerca de 21.000 passageiros de trem e mais de 27.000 veículos todos os dias. Também faz parte da infraestrutura que liga a Dinamarca e a Suécia à Alemanha. A ponte foi fechada em Wednesdat para trens e veículos em direção a Fyn, mas abriu novamente para o tráfego de carros em direção à Zelândia, com um limite de velocidade de 50 km/h.

  ANP publica pré edital do 16º leilão de petróleo e gás

Uma tempestade severa estava dificultando a chegada de serviços de emergência ao trem de passageiros, embora um centro de emergência tenha sido instalado na cidade de Nyborg, no extremo oeste da ponte.






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui