6 HÁBITOS PARA DEIXAR DE LADO E SER MAIS SAUDÁVEL EM 2019

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(Foto: Reprodução/Instagram @bujodalaura)

Quem ainda não conseguiu tirar do papel todos os planos que fez para 2018, levanta a mão! Começo de ano é sempre igual: traçamos meta de peso, de aprender uma nova língua, começar a se exercitar mais. Mas que tal acrescentar em sua lista alguns hábitos para deixar de lado para ter um ano mais saudável. Veja só algumas dicas:

1. Beber pouca água 
Se beber mais água não estava nas suas metas para os últimos anos, pode colocar agora! A desidratação é um veneno para o organismo. Coloque lembretes no celular, compre uma garrafa e vamos lá! Saiba que nem todo mundo precisa ingerir a mesma quantidade de água por dia. O cálculo para descobrir a ingestão ideal é multiplicar o seu peso por 35 ml. Por exemplo: um indivíduo de 60 kg deve tomar 2,1 litros por dia.


2. Não ter uma rotina
O corpo se acostuma sim com as coisas que são feitas todos os dias e quanto mais organizada for sua rotina, melhor para a sua saúde. Tente acrescentar exercícios, um tempo mínimo de 8h para dormir e tempo de lazer para sua mente trabalhar melhor.

3. Usar canudos de plástico
Seja de papel, de vidro ou de inox, uma hora ou outra vai ser preciso deixar de lado o canudo de plástico, porque seu impacto ambiental é grave – ele pode demorar até mil anos para se decompor na natureza.

4. Comprar coisas sem olhar a embalagem
É preciso ficar de olho nos ingredientes dos alimentos que são ingeridos, não só para uma dieta, mas para um cuidado maior com a saúde. Você pode até pegar um alimento que diz ter baixo teor de açúcar, mas perceber que outros ingredientes pesados foram colocados para substituir a glicose.

5. Tomar muito remédio para tudo
Dor de cabeça, dor de estômago, cólica… Cada hora é um remédio e o fígado sofre. Para essas dores, é possível incluir o hábito de tomar chás, principalmente de ervas medicinais.

6. Procrastinar todas as tarefas do dia a dia 
Procrastinar é sempre um problema e é provavelmente o motivo pelo qual você ainda não consegue realizar as tarefas do cotidiano. Uma dica que pode ajudar é montar uma lista com as tarefas do dia, ver quais são prioridade, quais podem ser deixadas para serem feitas depois e ao longo do dia riscar o que for realizado.






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