Amapá empossa novo governador; outros 9 assumem hoje pela manhã

0

O governador reeleito do Amapá, Waldez Góes, tomou posse nas primeiras horas de 2019 para cumprir seu quarto mandato no cargo. A solenidade começou por volta das 22h30 de ontem (31) e reuniu cerca de 500 pessoas no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.

Em seu discurso, junto ao vice-governador Jaime Nunes, Góes destacou as prioridades para os próximos anos, como o fortalecimento e desenvolvimento da economia local,  visando mais investimentos, prioritariamente, na saúde, segurança pública e educação.


 

“Para fazer melhores políticas públicas, precisamos gerar oportunidades, riquezas. E isso se faz gerando negócios, emprego e renda. Queremos nos valer de todas as providências dessas condicionantes para desenvolver as cadeias produtivas, industrializar o Amapá, gerar mais arrecadação e, assim, mais recurso para investir nas áreas sociais prioritárias, como saúde, segurança e educação”, disse o governador reeleito, em trecho destacado em nota da assessoria.

Além do mandato encerrado ontem, de 2015 a 2018, Waldez já esteve à frente do governo 2003 a 2006 e de 2007 a 2010.

  Governo bloqueia quase R$ 30 bilhões de despesas do Orçamento

Mais governadores tomam posse

Nesta manhã, nove governadores assumirão os cargos no do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Logo depois, muitos deles devem vir a Brasília para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

No total, 17 governadores tomam posse na tarde desta terça-feira: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Groso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Edição: Kleber Sampaio