Lucas do Rio Verde é reconhecida como a Capital da Agroindústria

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

2 92

O Município de Lucas do Rio Verde foi reconhecido como a Capital da Agroindústria. A confirmação saiu no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, da última sexta-feira (28), assinada pelo governador Pedro Taques.

 

A publicação está registrada na edição nº 27411 do Diário Oficial e pode ser acessada pelo link: https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/15397/#/p:6/e:15397. O reconhecimento é na forma de Lei nº 10.795, de 28 de dezembro de 2018, apresentada na Assembleia Legislativa pelo Deputado Dilmar Dal Bosco.

 

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, comemorou a aprovação da lei e reforça a importância deste título para o município. “Caminhamos a passos largos para nos tornarmos um grande polo nacional agroindustrial. Muita coisa já foi feita aqui na região pelos pioneiros e por aqueles que também vieram depois, mas com certeza ainda há muita coisa pra fazer pela nossa região, pelo estado de Mato Grosso e pelo Brasil. União e representatividade política são muito importantes para continuar a realizar grandes projetos”, comentou.

 

Em Lucas do Rio Verde, o projeto foi aprovado pelos vereadores em 18 de abril de 2017. A Lei Municipal nº 2.639/2017 dispõe sobre a criação de slogan institucional “Lucas do Rio Verde: a capital da agroindústria” e uso do título em impressos oficiais, adesivos, camisetas, mensagens institucionais, cartazes, outdoors e congêneres, a fim de divulgar e promover o atributo peculiar de maior complexo agroindustrial do país ao município de Lucas do Rio Verde.

 

O título reconhece o município como sendo a “Capital da Agroindústria”, pois sua economia é baseada principalmente na produção de commodities como soja e milho e, a partir da década de 2000, houve a introdução de importantes complexos agroindustriais com grande fator de relevância.

 

Lucas do Rio Verde tem chamado a atenção com o rápido desenvolvimento num primeiro momento, baseado na força econômica da soja e do milho, depois, ampliando esse cenário com a chegada de grandes empresas integradoras de aves e suínos, as quais incentivaram também a vinda de outros tipos de indústrias, especialmente as de transformação.

 

A agricultura aliada ao processo industrial transforma as relações de trabalho, como também expande o meio urbano e controla a sua reorganização espacial, dando à cidade status diferenciado frente aos demais centros urbanos, garantindo ao município de Lucas do Rio Verde maior visibilidade e prestígio em âmbito estadual, nacional e internacional.

Diário Oficial: https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/15397/#/p:6/e:15397

[Continua depois da Publicidade]

Lei Municipal nº 2.639/2017: https://www.cenariomt.com.br

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.