Confira o que abre e o que fecha neste dia 31 em Mato Grosso

As agências bancárias não abrem nem no dia 31 de dezembro, nem no dia 1º de janeiro.

Fonte: CenárioMT com Agências

confira o que abre e o que fecha neste dia 31 em mt

Nesta segunda-feira (31), último dia de 2018, o comércio ficará aberto em Cuiabá e Várzea Grande até as 20h. Nos shoppings, as lojas devem ficar de portas abertas entre as 12h e as 18h.

Na terça-feira (1º), nenhuma loja estará aberta, bem como os shoppings, que só reabrem ao público na quarta-feira (2), conforme acertado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Nos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande, apenas as praças de alimentação e os cinemas ficam abertos.

Já as agências bancárias não abrem nem no dia 31 de dezembro, nem no dia 1º de janeiro.

As prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande também não terão expediente, retornando o atendimento na quarta-feira.

[Continua depois da Publicidade]

Somente os plantões dos serviços essenciais ficarão mantidos no dia 31. Na saúde, por exemplo, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul, policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá funcionam regularmente.

As atividades como coleta de lixo, distribuição de água, fiscalização e orientação no trânsito e atuação da Defesa Civil também atendem em regime de plantão.

Comércio

De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), o funcionamento do comércio de rua neste sábado (29) e domingo (30) deve ser das 8h até às 18h. Na véspera da virada, na segunda-feira (31), as lojas devem ficar abertas das 8h às 20h.

Saúde 

As Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos funcionam normalmente. Ainda, as policlínicas e o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá estarão com as portas abertas para atender a população.

Segurança

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.

Órgãos públicos municipais 

A prefeitura informou que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente de trabalho durante o feriado. Apenas os serviços essenciais como Saúde, coleta de lixo, manutenção de água, defesa civil e fiscalização do trânsito estarão disponíveis. Bancos Os bancos não devem funcionar para atendimento ao público. Os caixas eletrônicos de auto atendimento e os aplicativos de internet banking são uma opção para quem precisar dos serviços.

[Continua depois da Publicidade]

Shoppings 

Os shoppings Goiabeiras, Pantanal e Três Américas devem funcionar normalmente das 12h às 18h no domingo (30) e segunda-feira (31).

Outros serviços

Serviços como Correios, Ganha Tempo e agências do Sine estarão fechados.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.