Temporal causa alagamentos, deslizamento de terra e destrói casas em Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros estão nas ruas desde as primeiras horas da chuva. Há relatos de ocorrências por conta da chuva no Bairro Dom Aquino, Santa Rosa e Jardim Cuiabá.

Fonte: G1

whatsapp image 2018 12 28 at 08.02.38
Chuva causou deslizamento de terra no Bairro Dom Aquino em Cuiabá — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

O temporal que atinge Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, causou alagamentos, deslizamento de terra e destruiu casas entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (28). Não há informações de pessoas feridas.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão nas ruas desde as primeiras horas da chuva. Há relatos de ocorrências por conta da chuva no Bairro Dom Aquino, Santa Rosa e Jardim Cuiabá.

Os motoristas também enfrentaram alagamentos na região central da capital. Carros tiveram dificuldade em trafegar pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).

O G1 entrou em contato com a Defesa Civil de Cuiabá. O órgão ainda faz um levantamento sobre os estrados nas duas cidades. Segundo a meteorologia, choveu 44 milímetros em Cuiabá em apenas uma hora.

[Continua depois da Publicidade]
whatsapp image 2018 12 28 at 08.02.37
Corpo de Bombeiros atende moradores no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, que foram afetados pelo temporal — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, três casas que ficam às margens do Córrego do Barbado, no Bairro Dom Aquino.

whatsapp image 2018 12 28 at 08.07.21
Muro de casa desabou por conta da forte chuva em Cuiabá — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

No local os moradores foram orientados a deixarem o interior das residências e aguardar a chegada da Defesa Civil de Cuiabá.

No Bairro Santa Rosa os bombeiros foram chamados para atender um chamado de deslizamento de terra. Parte do muro caiu e ficou escorado em uma casa. Ninguém se feriu.

Ainda foram feitas ligações sobre inundações.

YouTube video

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.