Semob garante ordenamento do trânsito e reforça linhas de ônibus para réveillon

Fonte: LUCIANA SOUZA

8368e887655406dcfc81d7bd1fe06de8

Para atender os três dias de festa do Réveillon dos 300 Anos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuará em todo entorno da Orla do Porto. Ao todo, serão 30 agentes de trânsito e transporte presentes, monitorando as vias da região entre os dias 26, 30 e 31 de dezembro. Para acessar o evento, a população contará com duas entradas, uma pela Avenida Beira Rio e outra, pela Rua 8 de Abril.

Na ação, toda Orla estará interditada das 17h às 4h, durante os dias de festa. O primeiro trancamento inicia-se no retorno do Bar do Jaca (dentro do circuito), estendendo-se até à Praça Luiz Albuquerque, conhecida como Praça do Porto. Já o segundo, será realizado na Avenida 8 de Abril com a 13 de Junho, um dos pontos de entrada para o evento.

De acordo com o diretor de Trânsito, Michell Diniz, toda a operação foi construída visando à acessibilidade dos que vão passar a virada na Orla. Ele ressalva que o monitoramento garantirá a segurança nas vias, ordenando o trânsito e evitando os incidentes. “A Semob está trabalhando, junto com as demais pastas envolvidas na festa, para garantir que o espaço esteja em funcionamento, oferecendo segurança para as famílias que irão virar o ano na Orla e também para aqueles que trafegam no entorno do circuito”, frisa Diniz.

Além desses dois pontos, a equipe também executará uma terceira interdição. Em atendimento ao show da virada, com a tradicional queima de fogos, no dia 31 de dezembro, ocorrerá um bloqueio total na Ponte Júlio Muller, das 23h45 às 0h15, que dá acesso a Cuiabá, sentido Várzea Grande.

[Continua depois da Publicidade]

“A operação foi planejada em conjunto com a Guarda Municipal de Várzea Grande, para garantir que o show de fogos, que ocorrerá sobre a ponte, se realize com total segurança”, diz o diretor.  Ele acrescenta que o espaço estará liberado logo após a ação. “Finalizando os minutos da queima de fogos, o trânsito já será liberado no local”, pontua.

 

Reforço na frota de ônibus – Quatro linhas que já atendem a região do Porto ganharão reforços para atender o fluxo do Réveillon: C-01 (Linha Universitária), 313 (CPA/ Centro, 319 (Altos da Glória/Centro/Porto), 106 (Coophamil/Centro). “Essas linhas terão reforços de mais ônibus e frequência a partir das 17h até as 4h, para atender a população que irá utilizar o transporte coletivo”, observa o diretor de Trânsito.

Michell orienta os cidadãos que usem também o transporte alternativo – Uber, táxi – para chegar ao circuito. “Mesmo com os reforços, ainda, devido ao grande fluxo de pessoas que o local receberá, é possível que aconteça lotação dos veículos e atrasos nas rotas. Por isso, uma opção é que a população, caso possível, optem pelo transporte alternativo e até mesmo pela carona solidária”, finaliza.

 

 

 

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.