MTI apresenta balanço da gestão 2015/2018

MTI apresenta balanço da gestão 2015/2018

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

4455f90ddebca8dd5d0a8d3946f07933

Um levantamento da gestão 2015/2018 apresentado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – MTI durante Encontro com Funcionários, aponta que houve economia com a desoneração de folha em mais de R$14,5 milhões por ano na empresa.

 

Também ressalta o Plano de Demissão Voluntária (PDV), que pode impactar em uma economia de aproximadamente R$ 6 milhões ao Estado de Mato Grosso, já em 2019. Até o momento mais de 50 funcionários aderiram ao PDV, com prazo estipulado até maio/2019.

 

[Continua depois da Publicidade]

O resultado positivo é proveniente das diversas ações da Diretoria Executiva da empresa, no sentido de diminuir custos através de renegociações/reduções de contratos, com o desconto ou a não aplicação de reajustes, e ainda, a redução de cargos comissionados de 120 para 68.

 

O levantamento mostra a ampliação do atendimento tecnológico aos órgãos do Estado, destacando o aplicativo MT Cidadão, que disponibilizava 12 serviços em 2015, hoje atende com 86 serviços. Com mais de 1,7 milhões de acessos por ano, os serviços digitais permiti a redução de despesas, pessoal, otimização do atendimento e oferece comodidade a população mato-grossense

 

O balanço inclui o ambiente tecnológico gerenciado pela MTI que abrange mais de 3 mil demandas de software atendidas por ano, além dos mais de 50 sistemas mantidos pela empresa e toda infraestutura corporativa para sustentação dos negócios do Governo. 

 

O ano de 2018 também foi marcado pelo Acordo de Cooperação de Parceria com a Google, fundamentado na Lei 13.303/2016, que permiti a troca de informações técnicas e comerciais entre as empresas.

 

A MTI

 

[Continua depois da Publicidade]

A MTI é sustentada pelas receitas provenientes dos serviços de Tecnologia da Informação prestados à administração pública Estadual, Municípios e outras unidades da Federação. 

 

A empresa pública é provedora de inteligência, serviços e soluções tecnológicas eficientes e integradoras, que contribuí para a transformação da Administração Pública e melhoria de vida do cidadão. 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.