PRF apreende madeira irregular na BR 316

0

No dia 20 de dezembro do ano de 2018, por volta das 19h00, uma equipe PRF compareceu no km 552 da BR 316, no município de Caxias/MA, quando avistaram o caminhão VW/14.210 transportando uma carga coberta com uma lona azul, com características de estar transportando madeira nativa.

 


-Continua depois da publicidade ©-

Foi dado ordem de parada ao condutor, o qual confirmou que a carga realmente era madeira nativa. Não apresentando nenhuma documentação pessoal, do veículo e da carga.

 

O passageiro se apresentou como proprietário do caminhão e da carga, afirmando que estava transportando 203 estacas de madeira da espécie CANDEIA e que havia comprado ao preço de R$ 8,00 cada, de um homem conhecido como “NÓ DE BODE” e que este havia cortado as estacas em uma propriedade na estrada de Aldeias Altas, próximo ao Povoado Ouro no limite entre Caxias e Aldeias Altas. Que estava transportando a madeira para sua propriedade na cidade de Senador Alexandre Costa.

 

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 18.76st (estéreo) de estacas de Candeia (medidas: comprimento 6,80 m x largura 2,30 m x altura 1,2 m). Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Ocorrência encaminhada para o Plantão da Polícia Civil de Caxias. Não foi necessário o uso de algemas. Conduzidos, carga e caminhão entregues na DPC.