Prefeitura não terá expediente na próxima segunda-feira (24)

Fonte: SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

f262866bf5d10aaddf8d45c89629c11a

A interrupção na prestação das atividades administrativas é legitimada pelo Decreto nº 6.468, de 26 de dezembro de 2017

Por conta do feriado de Natal da próxima terça-feira (25), o expediente administrativo da Prefeitura de Cuiabá também estará suspenso na segunda-feira (24). A interrupção na prestação das atividades é legitimada pelo Decreto nº 6.468, de 26 de dezembro de 2017, que dispõe sobre as datas comemorativas do ano de 2018. O documento estabelece a véspera do feriado natalino como ponto facultativo municipal.

Dessa forma, somente os plantões dos serviços essenciais ficarão mantidos. Na saúde, por exemplo, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul, policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá funcionam regularmente. As atividades como coleta de lixo, distribuição de água, fiscalização e orientação no trânsito e atuação da Defesa Civil também atendem em regime de plantão.

No comércio, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, o atendimento é feito em horário especial. Conforme acertado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), no dia 24 as lojas do comércio de rua ficam com as portas abertas até às 18h. Já para os shoppings centers, o horário combinado é das 10h às 19h. Para o dia 25 ficou definido que os estabelecimentos não terão expedientes.

As agências bancárias também terão os horários de atendimento alterados neste feriado prolongado. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as unidades financeiras estarão abertas na próxima segunda-feira no período das 8h às 10h. Ainda assim, todas as transações bancárias como pagamento de contas, saques, depósitos, dentre outras, podem ser efetuadas normalmente nos caixas eletrônicos ou por aplicativos e internet banking.

[Continua depois da Publicidade]