Unemat e Lucas do Rio Verde discutem oferta de Ensino Superior no município

Fonte: CenárioMT

img 4056

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Maria Di Renzo, o reitor empossado, Rodrigo Bruno Zanin, e a vice-reitora empossada, Nilce Maria da Silva, se reuniram nesta terça-feira (18) com o prefeito do município de Lucas do Rio Verde, Flori Luiz Binotti, para discussão de parcerias futuras para a oferta de Ensino Superior no município. A reunião ocorreu na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres.

 

Durante a reunião foram designados membros para comporem comissão especial para estudar e propor modelo de estrutura organizacional para Lucas do Rio Verde, para ser apresentada na primeira Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) em 2019.

O prefeito Luiz Binotti avalia que a reunião avançou no sentido da efetivação do sonho luverdense de ter uma universidade pública pelo caminho mais indicado no momento. “A Unemat vive um período de transitoriedade de direção, com a transmissão de cargo para o professor Rodrigo, e a comissão instituída assegura um caminho que preserva a ordem democrática e organizacional da instituição, ao mesmo tempo que representa um avanço nas discussões para a instalação do campus avançado.

[Continua depois da Publicidade]

Além dos reitores e do prefeito, estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Gestão Financeira, Alexandre Gonçalves Porto; a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan de Marco; e representantes dos câmpus universitários de Sinop e Tangará da Serra.

 

https://www.cenariomt.com.br/2018/12/13/guaranta-do-norte-e-lucas-do-rio-verde-podem-receber-campus-da-ufmt-diz-senador-de-mato-grosso/

https://www.cenariomt.com.br/2018/12/10/apos-ufr-avanca-a-implantacao-do-campus-da-ufmt-em-lucas-do-rio-verde/

https://www.cenariomt.com.br/2017/07/29/governo-federal-deve-incluir-lucas-do-rio-verde-em-autorizacao-para-novos-cursos-de-medicina/