Lucas do Rio Verde: cuidado com os assaltos e furtos durante as festas

Fonte: DAYA SILVA/CENARIOMT

1 218

Durante um balanço dos trabalhos ao longo do ano, o delegado de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde também deu algumas dicas para que o final de ano não se transforme em um pesadelo para os luverdenses.

Daniel Nery refletiu que os férias do meio do ano e festividades de fim de ano são ‘pratos cheios’ para a bandidagem. Os criminosos aproveitam que as casas ficam vazias para invadir as mesmas e cometer grandes furtos.

No caso do fim do ano, principalmente natal e ano novo, os criminosos se aproveitam das vítimas que estão em total relaxamento, confraternizando com amigos e familiares para cometerem assaltos a mão armada.

O delegado ressaltou que para aumentar a segurança, é essencial que os luverdenses avisem para os vizinhos de confiança se irão se ausentar de casa, para que estes fiquem atentos a qualquer movimento estranho. No caso de perceber algo, a polícia deve ser avisada imediatamente.

[Continua depois da Publicidade]

Para as pessoas que ficam em casa, mesmo que estejam festejando é necessário que estas fiquem atentas, mantenham os portões fechados e façam uso de bebidas alcoólicas de maneira moderada.