Soluções para o transporte público serão discutidas em audiência pública

Fonte: ANDRÉ GARCIA SANTANA

a5c56b0ed1f7b6b4aac224211b15d5c3

Encontro acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na quarta-feira (19)

A audiência pública que debaterá soluções para o transporte coletivo de Cuiabá acontece nesta quarta-feira (19). A reunião auxiliará no desenvolvimento do processo licitatório para contratação do novo modal, no próximo ano, que deverá atender os anseios dos usuários de um serviço com conforto e segurança.

Originalmente prevista para o dia 11, a audiência foi remarcada para esta semana, com base em uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). “Assim, teremos mais tempo para alcançar o maior número de pessoas e promover um debate com a máxima transparência e qualidade”, disse o prefeito, Emanuel Pinheiro.

O titular de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, garante que a gestão trabalha para incluir na nova licitação o número máximo de ônibus novos e com ar-condicionado. “Estudamos com a equipe econômica um jeito de chegar a 40% de veículos novos e com ar-condicionado, sem impactar na tarifa.”

O encontro acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reunirá usuários do transporte coletivo, representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e de entidades, como a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB MT) e Câmara Municipal.

[Continua depois da Publicidade]

Emanuel reforça o convite para que a população participe do debate. “É importante essa participação, para que juntos possamos desenvolver o projeto e trazer para a Cuiabá dos 300 anos o que há de melhor no mercado”, finaliza.

Serviço: 

O que: Audiência Pública para debater o novo modal do transporte coletivo da Capital

Quando: 19/12, às 18h

Onde: Auditório da Secretaria Municipal de Educação, R. Diogo Domingos Ferreira, 292 – Bandeirantes

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.