Criminoso de alta periculosidade é preso por crimes cometido em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

criminoso de alta periculosidade e preso por crimes cometido em lucas do rio verde 784037

Um criminoso de alta periculosidade com histórico de latrocínios, roubos e furtos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de ontem, segunda-feira (17). O suspeito possui condenação criminal com pena ainda a cumprir que ultrapassa 30 anos de prisão. A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Os policiais civis da unidade realizavam diligências rotineiras no bairro CPA 3, na Capital, quando avistaram o suspeito de 35 anos, apontado como um dos envolvidos no furto a uma pistola ocorrido em 27 de setembro deste ano, nas imediações do presídio Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

Na ocasião, os outros criminosos foram localizados e presos em ação da Derrfva, restando apenas a captura de do suspeito, que teria realizado o furto e repassado a arma aos demais envolvidos.

Após o crime, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica que usava, para não ser localizado, o que motivou a decretação de sua prisão.

[Continua depois da Publicidade]

Perigoso, ele apresenta condenações definitivas pelos crimes de latrocínio, roubos majorados, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e uso de documento falso, fatos ocorridos nas Comarcas de Nobres e Lucas do Rio Verdecujas penas a cumprir totalizam 35 anos de prisão.

O preso passou por interrogatório e será encaminhado à audiência de custódia, no Fórum da Capital, acompanhado de representação pela continuidade da prisão, tanto pelo rompimento da tornozeleira quanto pela prática de novo crime.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.