Arena Pantanal foi palco da final do Campeonato Pixote 2018

Fonte: CAROLINA MIRANDA

fdf9b8cf69e44102a9f7cecc5154a7ea

A Arena Pantanal foi palco de mais um grande espetáculo nesse fim de semana. Os times vencedores do Campeonato Pixote de Futebol realizado pela Prefeitura de Cuiabá foram conhecidos pelo público que marcou presença na final ocorrida na tarde do último sábado (15). A arquibancada vibrava a cada gol marcado. Muita adrenalina e emoção marcaram a final do campeonato. Após dois meses de disputa, os quatro melhores levaram para casa medalhas e troféus.

O jogo de estreia foi entre as equipes da categoria Infantil, com a disputa entre S.T. Cuiabá x APCEF. A decisão do resultado foi nos pênaltis por 4 x 2. Foi o S.T. Cuiabá que levou a melhor, com placar final de 1 X 1.

Em seguida entraram em campo os times da categoria Pré-Mirim, com a Escolinha Satélite x APCEF, sendo a equipe campeã a APCEF, vencendo de 5 x 0. Pela categoria Mirim a equipe do APCEF foi a campeã, por 2 x 0. E encerrando o espetáculo futebolístico, as equipes Projeto Perto da Bola Longe das Drogas x APCEF, categoria Fraldinha foram ao gramado e mostraram um bom jogo, encerrando a partida com um placar de 3 x 0 para o time Perto da bola e longe das drogas.  

Neste ano, os times foram divididos por faixa etária e diferentes categorias, sendo eles Fraldinha (6 a 8 anos), Pré-Mirim (9 a 10 anos), Mirim (11 a 12 anos) e Infantil (13 a 14 anos).

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o campeonato ficou parado há anos e a gestão atual entendeu que ele é de suma importância para o desenvolvimento das crianças, retomando, então, a atividade para o calendário da Secretaria, sendo essa uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. “Além de incentivar a prática de esportes, estamos formando cidadãos de bem, todos com um futuro brilhante pela frente. Não medimos esforços para que o evento acontecesse. Alcançamos o sucesso que esperávamos com um grande número de atletas e também envolvimento dos pais e responsáveis”, destacou.

“Os valores precisam ser trabalhados desde a base de formação das nossas crianças. E o esporte é uma das ferramentas que nos auxilia”, frisou Vuolo.

O coordenador do Campeonato Pixote 2018, João Bosco Ferreira da Cruz não escondeu a satisfação em estar presente nesse momento da retomada dessa atividade tão importante para os nossas crianças e jovens. “Ver o envolvimento de cada um, com excelentes desempenhos e saber que em campeonatos como esse é que nascem os futuros jogadores que serão destaques em todo o Brasil. Me sinto honrado em poder contribuir com a minha experiência”, comentou.

A responsabilidade do evento foi da pasta da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo que disponibilizou toda estrutura da parte técnica como arbitragem e outros elementos necessários para a realização dos jogos. Iniciada no dia 5 de outubro, a competição contou com participação de 28 equipes convidadas. “Nessa edição, convidamos algumas equipes para a disputa e agora nossa meta é ampliar o número de participantes para o próximo ano. É um evento que fomenta a prática esportiva, a integração entre as crianças, a disciplina e, diante desses fatores, esperamos chegar a cerca de 50 equipes em 2019”, explica o adjunto de Esporte, Edilson Odilon.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.