Projeção mapeada trará homenagem ao personagem Mickey Mouse

Fonte: BRUNO VICENTE

35ff88d3d239be524f8c062d20bf19f5

A Prefeitura de Cuiabá inicia, às 19h deste domingo (16), mais uma edição do Natal Iluminado. Organizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Inovação e Comunicação e dos 300 Anos, o evento acontece até o dia 23 dezembro, na Praça Alencastro, e novamente presenteará o público cuiabano com o espetáculo proporcionado pela projeção mapeada. Para este ano, a tecnologia traz como novidade uma apresentação que une toda a magia específica da data com característica alegria do personagem Mickey Mouse.

A ideia é que, além de oferecer um momento de lazer e recreação entre familiares e amigos, o evento consiga também prestar uma homenagem ao desenho criado por Walt Disney, que completou 90 anos de história em 2018 e, assim como no resto do mundo, também marcou e continua presente na infância de milhares de cuiabanos. Utilizando como tela as paredes da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, o show de imagens em 3D tem duração de 30 minutos e acontecerá todos os dias, às 20h30 e 21h.

“O cuiabano que comparecer na Praça Alencastro, com toda certeza, voltará para casa encantado e mais uma vez orgulhosos de Cuiabá. A ideia de inserir o personagem Mickey Mouse nesse processo vem ao encontro desse propósito e garante a satisfação de um público diversificado. Os adultos irão ter um ar de nostalgia, relembrando da infância, e as crianças também desfrutarão de um momento mágico. Esse é mais um presente do prefeito Emanuel Pinheiro para os cuiabanos”, afirma o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

A programação do Natal Iluminado contará ainda com a tradicional Casa do Papai Noel, presépio decorado, presépio vivo – encenado pela companhia de teatro Cena Onze, uma praça de alimentação – formada por Food Trucks e uma vasta variedade de comidas, além de um túnel de luz criado na Rua Pedro Celestino e toda decoração da Praça Alencastro. Para o encerramento também já está programada uma missa campal, na qual a celebração religiosa será transferida da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá para a Praça Alencastro. A missa está marcada para as 19h do dia 23 de dezembro.

[Continua depois da Publicidade]

 

Serviço

Assunto: Abertura do Natal Iluminado

Local: Praça Alencastro

Horário: 19h

 

Data: 16 de dezembro, domingo 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.