Moradora de Mato Grosso denuncia abuso do médium João de Deus

Fonte: Vinicius Mendes-OD

1 172

Uma mulher que afirma ter sido vítima de abuso sexual cometido pelo médium “João de Deus” foi ouvida pelo  Ministério Público Estadual, em Várzea Grande. O procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, encaminhou ofício a todos os membros da instituição alertando que os depoimentos colhidos, preferencialmente por áudio e vídeo, deverão ser encaminhados para a Força-Tarefa do Ministério Público de Goiás. Na manhã de hoje, 14, a Justiça decretou a ordem de prisão do líder espiritual em decorrência do relato de mais de 300 abusos.

No último dia 11 de dezembro o MP afirmou que fez uma varredura em busca de qualquer denúncia relacionada a abusos sexuais cometidos por João de Deus a vítimas de Mato Grosso, em todos os canais de denúncia disponíveis. Até então nada havia sido encontrado.

O Ministério Público de Goiás, onde reside João de Deus, havia confirmado que foram identificadas vítimas no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Agora uma vítima de Mato Grosso também surgiu.

A Justiça de Goiás determinou nesta sexta-feira (14) a prisão preventiva de João de Deus, suspeito de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais, em Abadiânia (GO). Ele ainda não foi localizado.

[Continua depois da Publicidade]

Denúncias

As vítimas residentes em Mato Grosso podem fazer denúncias presencialmente nas Promotorias de Justiça de cada município. Em Cuiabá, podem procurar, preferencialmente, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado na sede das Promotorias de Justiça da Capital.

O MPMT informa que os denúncias também poderão ser prestadas pelo e-mail da ouvidoria no endereço: ouvidoria@mpmt.mp.br, pelo telefone 127 ou de forma presencial na Ouvidoria do MP, localizada na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Cuiabá.