Final do Campeonato Pixote acontece neste sábado

Fonte: LUCIANA SOUZA

00192c93cdfbb684f90067a7558f983d

Após dois meses de bola rolando, o Campeonato Pixote chega na sua reta final. Com quatro jogos, as oitos equipes disputam a final neste sábado (15), a partir das 16h, na Arena Pantanal. Os campeões levam para casa medalhas e troféus.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o campeonato ficou parado há anos e a gestão atual entendeu que ele é de suma importância para o desenvolvimento das crianças, retomando, então, a atividade para o calendário de esportes da Secretaria.

“Queremos transformação, resgate. Então precisamos trabalhar os valores desde a base de formação das nossas crianças. E o esporte é uma das ferramentas que nos auxilia. Diante disso, o prefeito Emanuel Pinheiro nos determinou que colocássemos em prática o projeto de retomada desse campeonato neste ano. Não medimos esforços para que isso acontecesse e hoje podemos confirmar essa consolidação do evento esportivo.  Alcançamos o sucesso que esperávamos com um grande número de atletas e também envolvimento dos pais e responsáveis. Então, vale a pena participar dessa linda festa do esporte” comenta o secretário.

Quem entra em campo primeiro, às 16h, são as equipes da categoria infantil, com a disputa entre ST. Cuiabá x APCEF, seguido da categoria mirim, com ST. Cuiabá x APCEF_A, às 17h. Já às 18h, entram em campo os times da categoria pré-mirim, com a Escolinha Satélite x APCEF, e encerrando o espetáculo futebolístico, às 19h, as equipes Projeto Perto da Bola Longe das Drogas x APCEF vão para o gramado.

[Continua depois da Publicidade]

 

Serviço: 

Assunto: Final do Campeonato Pixote

Data: Sábado (15)

Horário: a partir das 16h

 

Local: Arena Pantanal (Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão)