Senadora Selma Arruda participa de reunião com Bolsonaro e bancada do PSL em Brasília

0

Fortalecendo as articulações da próxima legislatura do Congresso Nacional, a senadora eleita Selma Arruda (PSL) participou ontem,  quarta-feira (12.12) de reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro e a bancada do partido, na sede do governo de transição, em Brasília.

Selma informou que Bolsonaro pediu serenidade e união aos colegas de partido. “Tudo é muito novo para a maioria dos eleitos do PSL. Mas, agora somos um partido forte, com grande representatividade e é natural alguns embates. A mensagem do Bolsonaro foi para manter a união do grupo e a serenidade nas decisões”, contou a senadora.

Nas eleições anteriores o PSL nunca tinha eleito um senador, em 2018 quatro foram eleitos, entre eles Selma Arruda. O PSL tem no momento oito deputados federais e elegeu 52 para a próxima legislatura, quando terá a segunda maior bancada da Câmara, atrás somente do PT.

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o ministro extraordinário da Transição e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), também participaram da reunião.

Desde a semana passada, o presidente eleito tem recebido representantes das bancadas de diversos partidos no Congresso Nacional, entre os quais MDB, PSDB, DEM e PP.

Além da agenda com Bolsonaro e a bancada do PSL, a senadora Selma Arruda se reuniu com outros membros da Frente Parlamentar da Agropecuária e com a bancada de Mato Grosso.