Prefeito entrega mais uma obra de acessibilidade e mobilidade urbana

Fonte: CAROLINA MIRANDA

0eb6ba3bd2eefceff52cac9210523e70

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou nesta quarta-feira (12) a terceira passarela de pedestres da Avenida Fernando Côrrea da Costa. Instalada nas proximidades do supermercado Atacadão, ela homenageia o ex-deputado estadual William Dias, que lhe dá nome. Outras duas estruturas já foram revitalizadas e entregues na mesma via, sendo uma próxima à ponte do Rio Coxipó e a outra nas proximidades da loja de automóveis Trescinco.

O projeto foi aprovado pelas secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) e é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e o Atacadão, com um custo total na ordem de R$ 500 mil. A estrutura metálica tem 40 metros de comprimento, 5,50 metros de altura, conta com rampas de acesso para pessoas com deficiência física, escadas, guarda-corpo e outros.

O prefeito fez questão de destacar a parceria com a empresa, uma das maiores da Capital. “Quero também estender o meu agradecimento à minha equipe, que não tem medido esforços para atingir as metas estabelecidas. A construção de mais uma passarela na Avenida Fernando Côrrea, aparentemente pode ser uma obra simples, mas vai ajudar a salvar muitas vidas e é de grande utilidade pública”, declarou.

De acordo com ele, a ação é resultado de uma administração humanizada, que pensa na pessoa com deficiência, no pedestre e que prioriza a vida. “Esse é o diferencial de uma gestão que prepara a cidade para as pessoas, e não as pessoas para cidade. Trabalhamos para preparar a cidade para alegria dos que aqui vivem. Além do mais, a cidade vive nos que vivem nela, como diz um refrão de uma música regional”.

[Continua depois da Publicidade]

Em sua opinião este é o caminho para transformar Cuiabá um município mais harmônico, olhando pontualmente para os locais mais movimentados, que geram insegurança e apresentam maiores índices de acidentes. “Essa passarela é uma sequência do projeto de mobilidade urbana, firmado por meio de parcerias com a iniciativa privada que tem sido a tônica da nossa gestão, cada vez mais estão acreditando no nosso trabalho”, finalizou.

Na oportunidade o secretário da Semob, Antenor Figueiredo informou sobre outros trabalhos estão em andamento. “Serão construídas mais passarelas, uma próxima à Rodoviária e outras duas na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do supermercado Comper e do Hospital Santa Rosa. Além disso ainda tem outro projeto em estudo para a implantação de mais uma passarela próxima ao Shopping Estação”, disse.

O vereador Orivaldo da Farmácia, presente no lançamento da obra, disse que a construção dessa passarela é uma antiga reivindicação da população, sendo esperada desde 2013, mas que nessa gestão foi possível o projeto sair do papel. “Essa obra foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal por sua importância na redução dos números de acidentes. Estamos muito contentes e agradecidos pelo empenho do prefeito Emanuel Pinheiro em transformar essa antiga espera em realidade. É isso que podemos chamar de uma gestão humanizada”, disse o vereador.

Homenagem

Além de deputado, segundo contou Pinheiro, William Dias foi um advogado criminalista contundente, que fez a diferença no estado, deixando marcas de um cidadão com muitos serviços prestados para população. “Então, Cuiabá a capital de todos os mato-grossenses, não poderia deixar de prestar uma honraria a esse grande homem público”.

A filha do homenageado Izabela Dias disse que o momento é de muita emoção para sua família em saber que seu pai foi reconhecido pelos serviços prestados para Mato Grosso. “Foi ele quem assinou a Constituição de 88, o que nos enche de orgulho. O meu muito obrigado ao prefeito Emanuel Pinheiro”.