Prefeito e presidente entregam o Hospital Municipal de Cuiabá

Fonte: ROBERTA PENHA

bfdd6676f3671a16c0d6f364c236a6a6

O dia 28 de dezembro entrará para a história da população mato-grossense. Esta é a data de inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC, onde funcionará também o novo pronto-socorro. O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta quarta-feira a confirmação do Governo Federal. A solenidade de abertura da unidade está marcada para as 10h e terá a presença do presidente da República, Michel Temer.

De acordo com o prefeito, o empreendimento não será apenas um Pronto Socorro, mas sim um grande complexo hospitalar onde o Pronto Socorro estará instalado. “O Hospital Municipal de Cuiabá será uma referência para tratamentos de alta complexidade, que contará com três grandes setores, com Unidades de Terapia Intensiva, Centros Cirúrgicos, um Centro de Diagnóstico e um Centro Ambulatorial, Enfermarias, Pronto Atendimento e Isolamento, tudo isto com o que há de melhor em termos de equipamentos hospitalares neste país”, revelou o gestor.

Pinheiro ressalta que a abertura deste hospital marcará um novo ciclo não apenas para Cuiabá, como também para Mato Grosso. “A partir desta inauguração, estaremos iniciando uma nova era na saúde pública do nosso estado. Muita coisa vai mudar, e para melhor. Estamos preparando uma grande reestruturação principalmente na Atenção Primária, para que a Atenção Secundária e a Terciária não sofra com um excesso de pacientes, que muitas vezes podem ter seus problemas resolvidos nos PSFs. Estamos promovendo um choque de gestão e tenho certeza que 2019 será um ano de grandes mudanças para todos nós”, disse.

A entrega do HMC será o marco inicial das comemorações alusivas aos 300 anos da capital. “Eu estou muito feliz em poder inaugurar uma obra tão grandiosa e que vai beneficiar não apenas os cuiabanos, mas todos os mato-grossenses. É um grande sonho que está sendo realizado e quero aqui agradecer primeiramente a Deus, que me deu a oportunidade de proporcionar uma obra de tamanha magnitude para a minha cidade e também agradeço a toda a equipe que trabalhou neste projeto. Foram meses de um trabalho num ritmo frenético, com muita garra e muita determinação. Esta é uma vitória de todos nós”, finalizou Pinheiro.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.