Famílias do Pró-Família recebem orientações sobre Educação Financeira

O projeto “Faça Seu Dinheiro Render Mais” é destinado as famílias beneficiárias do Programa Pró-Família do Governo do Estado de Mato Grosso.

0

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria do a cooperativa Sicredi Ouro Verde MT realizaram neste mês de dezembro, o projeto “Faça Seu Dinheiro Render Mais” que é destinado as famílias beneficiárias do Programa Pró-Família do Governo do Estado de Mato Grosso.

Em Lucas do Rio Verde, desde abril deste ano, 199 famílias participam do programa estadual que fornece um benefício mensal de alimentação no valor de R$ 100,00.


Promover a educação financeira é uma das formas encontradas para colaborar com a melhoria na qualidade de vida das famílias e da comunidade. Com a parceria do Sicredi, a cooperativa busca conscientizar as famílias sobre a importância no planejamento das finanças e a conquista de sonhos.

As palestras englobam orientações sobre a diferença entre desejo e necessidade, a importância de poupar, além de dicas de como organizar o orçamento doméstico.

Conforme explica a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Ouro Verde MT, Licidnéia Paula Franco, o trabalho contribui para despertar nas famílias a sonharem e descobrirem que podem conquistar seus sonhos. “Para estas conquistas, o planejamento é o segredo. Planejamento e controle financeiro podem fazer o dinheiro render mais”, destacou ela.

  I Jornada de Inovação Pedagógica terá 13 palestras nesta terça-feira em Lucas do Rio Verde

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui