Ministro de Bolsonaro anuncia privatização de trecho da BR-163

0

O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, afirmou nesta sexta-feira (12), que o governo do presidente Jair Bolsonaro tratará as necessidades de infraestrutura de Mato Grosso com “prioridade número um”.

Freitas disse que a conclusão da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém/PA, bem como a duplicação da rodovia, entre Rondonópolis e o Posto Gil, no médio do Norte do Estado e a assinatura de contrato da FICO são “empreendimentos que com certeza vão mudar a logística do Centro-Oeste”, já que fazem parte de uma região de densa produção de produtos primários e semielaborados destinados à exportação.


-Continua depois da publicidade ©-

Segundo o ministro, o novo governo deve levar adiante a pavimentação de um trecho final da BR-163 no Pará, importante rodovia usada pelo agronegócio para escoar a produção do Centro-Oeste para os portos do Norte do país. Afirmando que a nova administração federal deve concluir a obra no início de 2021.

Freitas, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), disse também que a administração da BR-163, será transferida para a iniciativa privatizada.

 

Soja de Mato Grosso começa a brotar em atoleiros na BR-163 no Pará