Ex-policial militar é preso por auxiliar transporte de meia tonelada de maconha

Fonte: Fabiana Mendes

ex policial militar e preso por auxiliar transporte de meia tonelada de maconha 782150

Três criminosos, entre eles um ex-policial militar, foram presos na nesta segunda-feira (10), por auxiliar no transporte de 501 quilos de maconha, na BR 163, em São Gabriel do Oeste (MS). A maconha tinha como destino Cuiabá.

Durante fiscalização no km 612, foi dada ordem de parada ao veículo Hyundai/HB20s. O motorista do automóvel não respeitou à ordem e iniciou fuga pela BR 163. Após um km, os dois ocupantes abandonaram o carro e correram em direção a uma mata às margens da rodovia. Foi realizado busca pelos suspeitos, mas não foram localizados.

Após vistoria no automóvel, foram encontrados 501 kg de maconha distribuídos em 590 tabletes. Também foi constatado que a placa aparente do veículo estava adulterada e que sua origem era da cidade de Campo Grande, com registro de roubo/furto na mesma cidade.

Em busca em uma região de mata, a polícia prendeu o homem de 36 anos, que conduzia o HB20. Ele informou ter pego o carro em Campo Grande, e que se comunicava com um segundo suspeito, que fazia o serviço de batedor em um Ford Fusion, logo à frente. A maconha tinha como destino Cuiabá. O suspeito receberia R$ 2 mil pelo serviço.

[Continua depois da Publicidade]

Em um hotel na cidade de Coxim, a PRF abordou o  Ford Fusion. O preso é ex-policial militar do Estado do Mato Grosso. Ele foi expulso em 2008.

Todos os presos foram encaminhados para a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.