Concurso Tô Feliz é encerrado e famílias participantes são premiadas em Nova Mutum

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

5c10f95cad330 concurso to feliz 20

Na noite da última quinta-feira, 06/12, a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, juntamente com o CMHIS- Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, realizaram o encerramento do Concurso “Tô Feliz”. A ação foi destinada as 100 famílias, moradores do programa habitacional Tô Feliz, localizado no Residencial das Palmeiras em Nova Mutum.

5c10f80e46b0e6af584cee887aa486476b79ba09b9f15

O Concurso teve como objetivo orientar e acompanhar as famílias do Residencial “Tô Feliz”, através de visitas domiciliares, rodas de conversa em diversas áreas, com o intuito de melhorar a qualidade de vida, melhoria da autoestima, vivência comunitária e também o embelezamento do bairro.

5c10f8b63203948733e013de5e003a8467095faa1a61b

[Continua depois da Publicidade]

Ao longo de 7 meses as famílias foram acompanhadas. Neste período foram realizadas 3 rodadas de visitas para orientações e avaliações, pelas equipes das Secretarias de Cidadania e Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, Obras, Planejamento através do departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU), bem como Agricultura e Meio Ambiente.Dentre os vários quesitos avaliados, destacamos alguns;Cuidados com a limpeza dos quintais, destinação correta do lixo, animais devidamente vacinados, cuidados com a casa, vacinas e documentos pessoais de todos os moradores, em dia.

As famílias participaram de três ações coletivas , onde foram realizadas rodas de conversas abordando diversos temas de interesse das famílias, a exemplo de Relacionamento Familiar, Drogas, Destinação correta do lixo, saúde mental e corporal, entre ouros temas.

O encerramento foi realizado no Centro Social Marton Lucca.

Confira os ganhadores: 1º Arlizania Fontes Fonseca (99,2 pontos) 2º Simone Almeida Figueiredo ( 94.66 pontos) 3º Luzia Maria de Souza (93 pontos) 4º Cecilia Ferreira da Silva Moraes (90 pontos) 5º Flania Feitosa de Matos (90 pontos)

“Vale ressaltar que todos os moradores estão de parabéns por terem participado e merecem nossa admiração e reconhecimento. Cada um dentro de suas possibilidades apresentou resultados positivos e as melhorias no bairro são visíveis. Agradecemos aos participantes, colaboradores e patrocinadores do evento”, destacou Marines Cavalin Pivetta, Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social.

“Este projeto teve o envolvimento de várias secretarias e dos moradores do bairro. Esta ação tem de ser continua pois contribui para a melhoria da qualidade de vida de todas as famílias acompanhada .Parabenizamos a todos”, destacou o vice-prefeito, Leandro Félix.

O evento contou com o o apoio das empresas; Sicredi, Del Moro Supermercados, Farmácias Ultra Popular, Tonello Materiais de Construção, Utilar Variedades, Orquidário Giacobo, TCM Ferragens. Também auxiliaram na realização do Concurso; Jaine Santos , Palestrante Coaching Comportamental e o Dr. Neimar da Clínica Belvedere, além do Saae de Nova Mutum.