Prefeitura e UFMT inauguram presépio vivo

0

A primeira encenação do grupo atraiu a atenção dos que passaram pelas proximidades da piscina

A tradicional reprodução do nascimento de Jesus Cristo ganhou vida na inauguração do presépio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na noite de segunda-feira (10). Em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, a instituição substituiu as réplicas dos personagens cristãos pela atuação do grupo Cena Onze, que repete o espetáculo de 19h30 a 21h, até sexta-feira (14).

A primeira encenação do grupo atraiu a atenção dos que passaram pelas proximidades da piscina. Na ocasião, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, afirmou que a ação fortalece a aproximação entre a gestão e a mais importante instituição de ensino superior do Estado, que, na data, completou 48 anos de existência.


Continua depois da publicidade-pix


“Quando era criança visitava esse presépio, que sempre foi um dos mais bonitos da nossa cidade”, afirmou. Ele desejou ainda que o espírito natalino pudesse aflorar nos corações dos presentes por meio da generosidade e humanização e que esse sentimento possa ser espelhado em todas as famílias cuiabanas.

Em seu discurso, a reitora, Myrian Serra lembrou que esta é uma tradição mantida há anos pela UFMT. “Para nós é uma honra e uma alegria muito grande celebrar os 48 anos da criação da UFMT. A nossa universidade é uma conquista da população cuiabana e mato-grossense e nós estamos celebrando a data desde 03 de dezembro com uma série de eventos que acontecem em todos os câmpus”, disse.

-Continua depois da publicidade ©-

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos.

 





-Patrocinador-