Motoristas e motociclistas desrespeitam interdição e transitam por trincheira fechada para obras em Cuiabá

Fonte: TV Centro América

1 130
Foto: Gcom/Assessoria

Motoristas e motociclistas foram flagrados transitando pelas obras da trincheira de 365 metros, que está sendo erguida entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada / MT-251), interditada pelo governo do estado para conclusão das obras.

Por uma semana, os motoristas devem utilizar novamente as rotas alternativas que passam pelo Residencial Paiaguás, Jardim Florianópolis e Jardim Vitória.

Alguns motoristas e motociclistas, entretanto, continuam a passar pelo local mesmo com a interdição.

A orientação é para que os motoristas procurem as rotas alternativas e desvios.

[Continua depois da Publicidade]

Os motoristas que seguem sentido Estrada da Chapada para Avenida República do Líbano e vice-versa terão que utilizar as rotas alternativas que foram construídas pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, em 2017. As ruas e avenidas estão devidamente sinalizadas.

A obra

Até o momento, 92% da obra da trincheira foi concluída, conforme dados oficiais do Governo do Estado.

Na última semana, foram finalizadas a pavimentação das pistas, que passam por dentro da trincheira, e também o futuro heliponto – área destinada exclusivamente a pouso e decolagens de helicópteros.

Os trabalhos para construção da trincheira entraram na reta final e a obra será entregue ainda em 2018. Ao todo, o Governo do Estado de Mato Grosso está investindo R$ 25 milhões na construção da trincheira. Os recursos são oriundos do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.