Indígena de nove anos morre após ser espancada com socador de pilão em Mato Grosso

Fonte: Fabiana Mendes-OD

1 129
Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança indígena de nove anos, que morreu no último domingo (09), vítima de um suposto espancamento com um socador de pilão, no município de Querência (a 962 quilômetros de Cuiabá). A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimentos e foi a óbito.

Segundo informações da Polícia Civil, uma enfermeira que atua nas aldeias Wawi foi acionada por volta das 16 horas de domingo pelo irmão da vítima, pedindo para acompanhá-lo, porque sua irmã estaria passando mal.

Quando chegou à casa, a enfermeira observou a criança no colo da mãe, sagrando pelo lado esquerdo da boca. O irmão da garota disse que outro indígena poderia ter batido nela, pois ele teria encontrado um socador de pilão sujo de sangue e com alguns fios de cabelos.

Uma equipe de resgate foi acionada para levar a menina para o Hospital Municipal, mas antes mesmo de dar entrada na unidade, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Segundo a enfermeira, a criança apresentava sinais de espancamento.

[Continua depois da Publicidade]

A ocorrência foi registrada na Polícia Militar e encaminhada para a Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com o delegado Michael Mendes Paes, a PJC aguarda o laudo do exame necroscópico que vai apontar a causa da morte da menina. Já foram realizadas oitivas de familiares e da profissional de saúde.

A Funai esta intermediando a entrada da Polícia Civil na aldeia para total esclarecimento do fato.