Jovem pula muro de escola e é atingido por barra de ferro durante limpeza de terreno em Cuiabá

0
Foto: Luiz Alves/Secom-Cuiabá

Um jovem de 18 anos foi atingido na cabeça, na manhã desta segunda-feira (10), por uma barra de ferro enquanto uma equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá executava a limpeza do terreno na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, situada no Bairro Bela Vista.

De acordo com informação de testemunhas que estavam no local no momento do incidente, constadas também no boletim de ocorrências, o jovem não é aluno da escola. Ele teria pulado o muro no momento em que um trator roçadeira realizava o serviço de limpeza nos fundos da instituição.

Ao adentrar na unidade de ensino, uma barra de ferro que estava coberta pelo mato acabou entrando em contato com o maquinário da Prefeitura de Cuiabá e atingiu a cabeça do jovem. Diante da situação, o operador do trator, de imediato, efetuou contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jovem foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Segundo reforçou a Secretaria de Serviços Urbanos, no momento da execução dos trabalhos, foi recomendado e cumprido pela escola a manutenção de todos os alunos em sala de aula. Dessa forma, segundo a Prefeitura de Cuiabá, trata-se de um acidente, visto que não era possível prever que uma pessoa pularia o muro da escola estadual durante a efetuação do trabalho.