Idosos de abrigo em MT pedem visitas, abraços, conversa e carinho como presentes de Natal

Os pedidos foram divulgados nas redes sociais na campanha 'Adote um idoso'. Atualmente, o Lar São Vicente de Paula abriga 24 pessoas.

Fonte: G1 MT

1 115
Foto: Paula Nunes/ Arquivo pessoal

Os idosos do Lar São Vicente de Paula, em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, fizeram plaquinhas com o que desejam ganhar no Natal. Entre os desejos estão visitas, conversa, abraço, carinho e oração. Atualmente, o lar abriga 24 idosos. Os pedidos foram divulgados nas redes sociais em novembro.

De acordo com a coordenadora do abrigo, Andressa Faria, este é o 3° ano que a campanha ‘Adote um idoso’ é realizada pelo Lar São Vicente.

“Quando perguntamos a eles o que desejam no Natal, eles não pediram nada material, a maioria deles querem apenas um pouco de atenção e ficam gratos ao receber isso”, ressaltou.

Em um dos quadros, um idoso diz “Sinto a sua falta (vem me ver)”. Já em outra plaquinha um deles diz “Preciso de carinho”.

[Continua depois da Publicidade]

Outros escreveram “Me leva para passear”, “Vem conversar comigo”, “Preciso de um abraço”, “Me adote por um dia”.

Andressa disse que as pessoas podem acompanhar os pedidos pelas redes sociais, “adotar” um ou mais idosos e ir até o lar durante a semana das 14h às 16h para realizar os pedidos.

“Eles costumam pedir roupas também, são coisas simples. O principal não é o presente, e sim a presença. Eles esperam o ano todo por isso”, disse.

No dia 16 deste mês, o lar vai realizar uma confraternização dos visitantes com os idosos e terá a entrega de presentes.

“A reação deles é maravilhosa e emocionante. Isso é importante para que as pessoas visitem eles durante todo o ano, não só em datas festivas”, pontuou.

 

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.