Transparência Pública foi uma dos temas trabalhados durante ação da Controladoria Municipal

0

Durante dois dias a equipe da Diretoria de Transparência da Controladoria Geral do Município visitou dezesseis turmas da Universidade Federal de Mato Grosso para uma breve explanação sobre o funcionamento do órgão. Cerca de 300 acadêmicos, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo participaram da mobilização desenvolvida em parceria com o Estado e a União em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 09 de dezembro.

A coordenadora de Transparência Ativa, Joilce Acosta disse que a resposta alcançada com o trabalho foi bem positiva. “Os alunos participaram com questionamentos interessantes. Tenho certeza que conseguimos mostrar para eles um pouco do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá sobre transparência pública, legalidade dos atos, contratos e convênios da administração. Além da apresentação dos serviços disponíveis no Portal Transparência”, comentou Joilce. Na oportunidade Acosta enfatizou a importância da integração entre as três controladorias na divulgação desses canais de controle e combate a corrupção.


“A nossa ideia ao planejar esse evento foi a de levar informações aos acadêmicos sobre o papel da Controladoria, pois quando se fala em combate à corrupção logo vem a mente órgãos como Ministério Público ou Polícia Federal, e queremos divulgar à sociedade o importante trabalho que as controladorias executam, diariamente, em apurar as possíveis irregularidades na administração pública”, ressaltou a diretora de Transparência da Controladoria Geral do Município, Luana Kahara.

  ETA Sul findará com a intermitência no fornecimento de água tratada

“A transparência pública é um dos atributos imprescindíveis do nosso trabalho, pois é a garantia ao cidadão de que ele possui acesso livre à Prefeitura e não só pode como deve acompanhar a forma como os seus recursos são investidos na cidade”, finalizou.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui