Pai que confessou ter espancado e assassinado o filho de 5 anos em MT deve passar por exame de sanidade

Fonte: G1 MT

2 91 1
CenárioMT

O jovem de 30 anos, preso por ter espancado e assassinado o filho de 5 anos em Sinop, a 503 km de Cuiabá, em fevereiro deste ano, deve passar por exame de sanidade mental. O objetivo do procedimento é saber se o suspeito tinha alguma doença mental quando cometeu o crime.

O exame deve ser realizado em janeiro do ano que vem. O crime foi registrado no dia 4 de fevereiro, em uma casa no Bairro Vila Mariana.

À época, o homem foi preso e confessou que matou o filho, de 5 anos, após ter usado drogas e espancado o menino.

O próprio pai levou a criança até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Menino Jesus, em Sinop, onde confessou aos funcionários o que havia feito.

[Continua depois da Publicidade]

A mãe da criança trabalhava, enquanto o criminoso estava sozinho na residência com o menino.

A PM foi chamada assim que o menino deu entrada na UBS Menino Jesus. O suspeito levou a criança para receber atendimento médico. O menino tinha lesões e sinais de espancamento.

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já havia morrido. Segundo a polícia, o criminoso é usuário de pasta base e de cocaína e havia usado drogas quando espancou o filho.

O prazo para a conclusão do laudo é de 45 dias.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.