Jornalistas apontam Fabiano de Abreu como recordista na criação de personagens para imprensa.

0
Créditos - Foto: Davi Borges / MF Press Global

Fabiano de Abreu, proprietário da empresa de assessoria de imprensa e mídia social MF Press Global, é apontado por jornalistas como o maior criador depersonalidades na história da imprensa brasileira.

 


#Patrocinador

Tais feitos são reconhecidos pelos renomados jornalistas: Marco Mendonça, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, Marcos Malta (O Regional), Karina Fernandes (Meia Hora), Bruno Ferreira (O Dia), Silvia Rodas (O Povo), Marco Moreira (O Globo), Luiz Pimentel (R7) e Felipe Britto da Folha do Bosque. Por 4 anos consecutivos, Fabiano recebeu o prêmio ‘Personalidades Melhores do Ano‘ do jornal O Regional de Minas Gerais e o prêmio Brazil International Film Festival no Rio de Janeiro. Recebeu também o selo Revista HiperShape como destaque, precursor e criador das chamadas musas fitness. Reconhecido também pelo Gazeta de Notícias, Exame, Jornal Razão, A Tarde, entre muitos outros que noticiaram seu recorde.

 

Em 6 anos de existência, a MF Press Global criou mais de 500 personagens, o que posiciona a agência e o assessor Fabiano de Abreu como o maior criador de personalidades na história da imprensa brasileira. Artistas e personalidades transformaram-se em personagens pelas mente criativa de Fabiano: Sue Lasmar tornou-se “o corpo mais perfeito dos Estados Unidos”. Fernanda D’avila, ex bailarina do Faustão é a “musa da cinturinha fina”. Fernanda Lacerda tornou-se “Mendigata” e Cris Cyborg a “máquina do MMA”. No caso de Cris Cyborg, Fabiano foi ainda além , criando as “brigas” na rede social da atleta com Ronda Rousey, o que chamou atenção do UFC. Muitos personagens tornaram-se celebridades tanto no Brasil como no exterior, como a “Musa da Arbitragem” Fernanda Colombo, que repercutiu em mais de 140 países.

“Um dia olhei para Fernanda D’avila e dissevocê é malhada, mas nãé muito musculosa, passa a idéia de saúde e é fashion. Você é uma modelo fashion-fitness. Nesta época não haviam modelos fitness. Dai começamos a divulgar tudo vinculado a bem estar, saúde, gastronomia, fitness em geral. Daicomeçamos a assessorar nutricionistas, nutrólogos, médicos e afins. O fitness me abriu diversas portas e sou grato a ele. Eu chamo isso de mídia limpa, divulgando pessoas que trazem algo de útil e cooperando para que nossa sociedade brasileira seja bem vista mundo afora”, disse Fabiano de Abreu

  Biquíni Bronze: nova tendência para o verão para quem quer a marquinha de biquíni perfeita

Tanta criatividade pode ter a ver com o fato de Fabiano ser uma das pessoas de QI mais elevado do mundo. O assessor é membro da Mensa internacional,uma sociedade mundial de gênios. No entanto, Fabiano declara que seu sucesso também é o de seus colegas jornalistas: “Meu trabalho é ter idéias, mas de nada valeria essas idéias se não houvessem jornalistas diferenciados, profissionais que se preocuparam em dar ouvidos a nossas “loucas idéias”, e que até hoje estão no mercado, em posições de destaque. Isso prova minha teoria de que humildade e sabedoria abrem portas para o desenvolvimento. A humildade precede a honra.”

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui