Veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

0

Feriado municipal, dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado neste sábado, 08 de dezembro, provoca alguns questionamentos sobre o que abre e fecha. A Prefeitura de Cuiabá informa que, apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.


Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos estão autorizados a abrir. Fica a critério do lojista a decisão.

  Secretário visita unidades de saúde e já estuda melhorias

Os quatro shoppings da cidade, Estação, Goiabeiras, Pantanal e Três Américas, irão funcionar normalmente, das 10 às 22 horas, tanto as lojas como a praça de alimentação. Os cinemas terão sessões de acordo com a programação.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro – Ano Novo, Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa, 1º de Maio – Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui