SINE de Lucas do Rio Verde faz balanço das ações em 2018 e fecha o ano com saldo positivo

Até o mês de novembro foram contratadas 1046 pessoas em Lucas do Rio Verde através do SINE.

Fonte: CenárioMT - Andrea Campanelli

galeria

O SINE de Lucas do Rio Verde fecha 2018 com um resultado bastante significativo. Segundo Rosângela dos Santos, Coordenadora do órgão, de janeiro até novembro de 2018 foram 12 mil candidatos a vagas de emprego. Destes, 1046 foram contratados.

Creio que até o fim de dezembro, fechando o relatório, vai dar 1200 contratados”, estima Rosangela. Diariamente são distribuídas 40 senhas no período matutino e mais 40 no período vespertino.

Ela esclareceu que entre os 12 mil candidatos, há aqueles que procuram o órgão em busca de uma vaga, porém em pouco tempo retornam à sua cidade de origem. Rosângela contou que “o SINE tem todo o apoio da Prefeitura, que a partir de janeiro destinará uma sala aqui na galeria, exclusiva para entrevistas de emprego e sem custos, para auxiliar as empresas e também os candidatos que necessitam de um local mais adequado para esse fim”.

Manoel Gomes, que estava desempregado havia dois meses, conseguiu uma vaga de emprego através do SINE, e disse se sentir muito feliz por ter conseguido rapidamente uma colocação. “Eu vim aqui na segunda feira de manhã trazer meu currículo, a Rosângela me encaminhou para as empresas que precisavam e logo à tarde eu já estava empregado. É muito importante para nós o SINE fazer esse intermédio entre o trabalhador e as empresas, esse mapeamento de perfil. Chegar ao final do ano empregado é extremamente importante”, disse Manoel.

Quem estiver à procura de emprego deve ir até o SINE levando sua Carteira de Trabalho, RG, CPF e o Currículo para se cadastrar e participar da entrevista. O candidato pode pegar até três cartinhas de emprego. Os empregadores que tiverem vagas disponíveis também podem procurar pessoalmente o órgão, situado na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, 766-S, Sala 06, no Centro. O horário de atendimento é das 7 às 11h, e das 13 às 16h, de segunda a sexta feira.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.