Roteiro cultural: fim de semana está repleto de música, filmes, shows e concertos

Fonte: Julia Milhomem

7d74c1513e6c0e0ce635c55146cc89ea

Mais um fim de semana chegando e com ele aquele gostinho de férias, é claro que a Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação não poderia deixar de divulgar os principais eventos que acontecem em Cuiabá. Só pra dar o “start” uma das duplas sertanejas mais conhecidas no Brasil, volta à Capital com um show inesquecível. Bruno e Marrone traz seus grandes sucessos que prometem animar o público que curte a boa música sertaneja, nesta sexta-feira (7). Entre eles, os hits “Beijo de varanda”, “Na conta da loucura” e “Enquanto eu brindo, cê chora”. No sábado (8) será a vez do duo musical brasileiro Anavitória. Formado por Anna Clara Costa e Vitória Fernandes, elas já conquistaram o Grammy Latino, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com “Trevo (Tu)”. Anavitória trazem seus antigos sucessos e as novas músicas do álbum O tempo é agora, produzido por Tiago Iorc. No domingo (9), no Goiabeiras Shopping, acontece a “Parada de Verão” para a criançada se divertir. Além disso cinema, teatro, concertos, exposições. Confira aqui a programação.

 

Festas e Shows

1. O que: Show Bruno e Marrone – A dupla sertaneja que estourou nas rádios em 2001 com o sucesso “Dormi na praça” se apresentam em Cuiabá. Nesses anos de carreira já receberam 11 discos de ouro, oito de platina, cinco de platina duplo e quatro de diamante. No Youtube, a música “Sua melhor versão” lançada em agosto de 2017, já obteve mais de 45 milhões de visualizações.

[Continua depois da Publicidade]

Quando: Sexta-Feira (7)

Onde: Musiva

 

2. O que: “Baile do Biel”- O polêmico funkeiro Biel promete seduzir e fazer todos dançarem até o dia clarear. Um dos seus maiores sucessos é a música “Química”, lançada em 2015. Ele também ganhou destaque por ter a aparência física do cantor internacional Justin Bieber.

Quando: Sábado (8)

Onde: Gerônimo West Music

 

3. O que: Show Anavitória – Descobertas em 2015 com a canção ‘Singular’ que já alcançou mais de 35 milhões de visualizações, a dupla vai apresentar suas músicas mais famosas como ‘Fica’, com a dupla sertaneja Matheus e Kauan e ‘Pra me refazer’ em participação da cantora Sandy. Além de suas composições, o duo deve cantar as músicas de Nando Reis e Olodum, como ‘Vem meu amor’, além das canções mais recentes do álbum da dupla, intitulado de ‘O tempo é agora’, também serão apresentadas.

Quando: Sábado (8)

Onde: Musiva

[Continua depois da Publicidade]

 

Concertos e Exposição

1. O que: Concerto Flauta Mágica – Em duas décadas de história, o Instituto Cultural Flauta Mágica acumula centenas de momentos que marcaram esses anos de trabalho ininterruptos, sob a regência do maestro Gilberto Mendes. Cerca de 60 crianças e jovens vão interpretar as famosas melodias natalinas.

Quando: Sexta-feira (07), às 19h.

Onde: Shopping Estação Cuiabá (Piso G2, na entrada).

 

2. O que: Concerto Orquestra Sinfônica da UFMT – O espetáculo, que integra a Agenda Cuiabá Tricentenária e a programação de 48 anos da Universidade, faz parte da série “Gabriel Novis Neves”, cujo mote é a música erudita sinfônica. Dividida em duas partes, a apresentação começa com o repertório de Franz Von Suppé (“Cavalaria Ligeira”), Samuel Barber (“Adágio para Cordas”) e Pyotr Ilyich Tchaikovsky (“Valsa das Flores”, do balé “O Quebra Nozes”). Já a segunda parte, será a reapresentação da obra “Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra”, cuja estreia mundial foi realizada pela Orquestra Sinfônica da UFMT em agosto desse ano.

Quando: Sexta-feira (07), às 20h.

Onde: Teatro Universitário (UFMT)

 

3. O que: Exposição “Olhares Ocultos” – O fotógrafo e documentarista Henrique Santian expõem 20 imagens que trazem as diferentes características dos biomas de Mato Grosso, em especial, o Cerrado, a Amazônia, o Araguaia e o Pantanal. A mostra é resultado de uma imersão do fotógrafo por terras indígenas do Xingu, passando por Santiago do Norte.

Quando: Sábado (8)

Onde: Casa Dom Aquino

 

Crianças e Coral 

1. O que: Show do Bita “Viva as Descobertas” – Os primeiros anos de vida são feitos de aprendizados. Pensando nisso, o Mundo Bita apresenta sua nova temporada de shows, dessa vez com o tema “Viva as Descobertas”. As apresentações ganham músicas inéditas, novos diálogos entre os personagens e muita interação com o público. Ao todo, são 15 hits interpretados por Flora, personagem que dá voz às canções. Durante o espetáculo, com cerca de uma hora e dez minutos de duração, Bita e a turminha recebem no palco alguns personagens, como a vaquinha o dinossauro e o bichinho do dodói.

Quando? Domingo (09), piso 2 próximo a loja Avenida, das 12h às 13h

Onde? Pantanal Shopping

 

2. O que: Estreia Cinema – Encantado: Quando criança, o príncipe Felipe Encantado foi alvo da bruxa Morgana, que aplicou nele um feitiço que faz com que todas as mulheres por ele se apaixonem assim que o veem. Com isso, ele não apenas salva como se torna noivo de três princesas em apuros: Branca de Neve, Cinderela e a Bela Adormecida. O feitiço apenas será quebrado quando o príncipe encontrar o amor verdadeiro, algo bastante difícil diante de tamanha adoração. Precisando cumprir um desafio em três etapas, ele encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se transveste de homem para ajudá-lo.

Quando: Sexta-Feira (7), Sábado (8) e Domingo (9).

Onde: Cinépolis, Cine Araújo e Cinemark.

 

3. O que: Concerto Coral da UFMT- No primeiro momento os coralistas vão interpretar uma obra litúrgica escrita em língua espanhola, em que cada parte é interpretada com ritmos diferentes que correspondem a regiões distintas da Argentina. Trata-se da “Misa Criolla”, um clássico da música vocal latino-americana composta por Ariel Ramirez, entre 1963 e 1964.

Quando: Sábado (8) e Domingo (9), às 20h.

Onde: Teatro da UFMT

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.