Merenda escolar terá alimentos produzidos no Estado

0

A Coopnoroeste é uma cooperativa do ramo agropecuário com 43 anos de fundação

O prefeito Emanuel Pinheiro acompanhado do secretário adjunto de Turismo, Marcelo Ires receberam nesta quinta-feira (06.12), a visita do vereador professor Messias e da diretoria da Coopnoroeste/Lacbom, do município de Araputanga que venceu uma licitação para fornecer no próximo ano letivo, produtos alimentícios que irão fazer parte do cardápio da merenda escolar das instituições de ensino de Cuiabá.

Na oportunidade, Pinheiro reforçou essa ser mais uma marca de sua gestão, trabalhar para o fortalecimento da agricultura familiar e do mercado interno. “Temos uma variedade de produtos produzidos no Estado. Devemos valorizar nossos produtores locais que trabalham com o mesmo nível de competência de outras localidades. Isso contribui para geração de emprego e renda”, disse.


Conheço a história dessa cooperativa que tem 43 anos de criação, mencionou Pinheiro. “Por isso fico muito satisfeito e tranquilo em saber que nossas crianças serão atendidas com produtos de excelente qualidade, o que irá contribuir com a nossa política nutricional na promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis”, disse o prefeito.

O presidente da Coopernorte, Mizael Barreto apresentou os produtos produzidos com a marca Lacbom que serão distribuídos. “Somos uma cooperativa consolidada em Mato Grosso com muitos anos de serviços prestados no ramo de alimentos. Temos o compromisso em produzir e distribuir produtos dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. De antemão posso garantir que vamos atender com excelência a Prefeitura de Cuiabá. Esse será apenas o primeiro de muitas parcerias a serem firmadas”, declarou.

  16 mil candidatos participam de concurso neste domingo em Cuiabá

A Coopnoroeste é uma cooperativa do ramo agropecuário com 43 anos de fundação. Possui um quadro social de cerca de 1200 produtores. O Leite Longa Vida (Integral‚ Desnatado e Semi-Desnatado) é o principal produto comercializado. Além de produzir os seguintes produtos lácteos: Queijos Prato‚ Mussarela‚ Provolone‚ Coalho‚ Doce de Leite Pastoso‚ Doce de Leite com Coco‚ Bebida Láctea Lacbinho de Morango e Salada de Fruta 1 Litro.

A comercialização dos produtos no estado de Mato Grosso é de aproximadamente 80%‚ e 20% são comercializadas em outros estados. “O Município só tem a ganhar com a entrada dessa grande cooperativa regional. Com todo esse tempo no mercado já pode comprovar que tem garantia e procedência”, declarou o vereador Professor Messias.

 


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui