Prefeitura fará contratação emergencial para restauração da Casa de Bem Bem

Fonte: ANDRÉ GARCIA SANTANA

cd0fc22bf562d9c3dac9c779cffd96c5

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo contratará de forma emergencial uma empresa para fazer a restauração da Casa de Bem-Bem. A decisão foi aprovada na manhã desta quarta-feira (5), durante reunião do titular da Pasta, Francisco Vuolo, com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O processo deve ter início na próxima semana.

Recentemente, uma nota técnica do Instituto atestou a existência de um novo desabamento no anexo da edificação, que não suportou a ação das chuvas contínuas que vêm atingindo a Capital nas últimas semanas. Diante da situação, Vuolo reforça que os projetos para a recuperação do casarão já foram consentidos e que, assim que finalizados os trâmites burocráticos, será divulgado um cronograma de ações no local.

“Estamos acompanhando toda a situação de perto e cumprindo todas as recomendações do Iphan e do Ministério Público. Também já garantimos a segurança do local e convidamos o  grupo de arquitetos responsável pelo primeiro projeto de restauração da Casa para colaborarem conosco”, explica o secretário. Na próxima semana, ele volta a se reunir com o órgão, para dar andamento ao trabalho.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.