O bom filho a casa torna

Fonte: Emanuel Pinheiro - prefeito de Cuiabá

175de364f287b25e630bc4f08f4121b2

Trago boas novas para a população cuiabana e, mais uma vez, o assunto é sobre o novo ciclo que estamos implantando na saúde do município.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECS, que gere o Hospital São Benedito e irá administrar também o novo Pronto Socorro da Capital está sob nova direção: Alexandre Beloto Magalhães de Andrade será, a partir de hoje, o diretor-geral da instituição.

Especialista em Gestão Hospitalar, Beloto é um antigo conhecido da administração municipal, ele foi advogado da ECS durante o processo de fundação e atuou fortemente na criação de sua legislação. Na nossa gestão, foi controlador interno da entidade em 2017 quando foi convidado pelo governo do Estado a administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Ele encontrou uma instituição em crise e em pouco mais de um ano, curou as principais mazelas, com uma equipe enxuta e muita competência.

Agora, ele foi convidado por mim a voltar para o local que ajudou a fundar. Alexandre Beloto retorna à Casa para contribuir com nosso projeto de humanização, modernização e fortalecimento da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

[Continua depois da Publicidade]

Agradeço toda dedicação do diretor interino Oséias Machado que com muita seriedade atuou na gestão deixando sua marca na administração da entidade. Oseias fez consideráveis ampliações, mas, principalmente, humanizou o Hospital são Benedito, contribuindo para continuasse referência em saúde no estado e com aprovação de 99% dos pacientes.

Oséias voltará para o cargo de diretor administrativo e atuará como um “braço direito” de Beloto e juntos, tenho a mais absoluta certeza de que a saúde da população cuiabana estará em excelentes mãos.

Emanuel Pinheiro – prefeito de Cuiabá

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.