Assistência Social e CIEE trabalham na inclusão de jovens e adolescentes no mercado

Fonte: CAROLINA MIRANDA

ba0b93330925511d76512227a7e5ffce

O evento será no CREAS da região Norte, a partir das 14 horas

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – SMASDH – em parceria com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) realiza nesta quinta-feira (06.12) uma oficina de acolhida social para jovens e adolescentes atendidos pelas Unidades dos Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS) Centro e Norte em cumprimento de medidas socioeducativas. O evento será no CREAS da região Norte, a partir das 14 horas.

A secretária adjunta de Assistência Social, Hellen Janayna Ferreira de Jesus explica que essas ações são desenvolvidas por meio do programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS, que proporciona autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração dessas pessoas ao mercado do trabalho.

Os participantes foram vinculados ao Projeto Acolhido, sendo a atividade que dá início ao processo de inserção de jovens e adolescentes nos programas de empregabilidade que o CIEE disponibiliza à comunidade.

Hellen explica que a parceria com o CIEE é fundamental para o êxito do projeto. “Para que o trabalho possa ser realizado nós precisamos do apoio da rede. O CIEE entrou como um grande aliado para facilitar o acesso ao primeiro emprego ou estágio. Já tivemos algumas experiências muito exitosas e acreditamos que a cada dia teremos mais histórias de sucesso para contar”.

[Continua depois da Publicidade]

Na oportunidade, estarão disponíveis no local para os participantes, os serviços da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico que disponibilizará os atendimentos com carteira de trabalho e Previdência Social e intermediação de mão de obra. “A articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social, favorece o acesso e oportunidades ao trabalho e emprego”, frisou Hellen.

A Unidade do CREAS Norte está localizada na Avenida 01 S/N Bairro Morada do Ouro, Cuiabá-MT.

 

SERVIÇO: Oficina de Acolhida Social

QUANDO: Quinta-feira (06.12), às 14h

LOCAL: Unidade do CREAS Norte está localizada na Avenida 01 S/N Bairro Morada do Ouro, Cuiabá-MT