Prefeitura inicia preparação da Praça Alencastro para o Natal Iluminado

0

A Prefeitura de Cuiabá deu início aos preparativos para a segunda edição do Natal Iluminado. Com programação preparada para atender um público de diferentes faixas etárias, o evento tem sua abertura marcada para o próximo dia 15 de dezembro, às 19h, e segue até o dia 23 do mesmo mês, na Praça Alencastro. Sucesso de público em 2017, a atividade de celebração natalina é organizada pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, em parceria com a Secretaria de Inovação e Comunicação.

Para este ano, a programação contará com a tradicional Casa do Papai Noel – que está em fase de montagem, presépio vivo, projeção mapeada e uma praça de alimentação com vasta variedade de comidas. Para o encerramento também já está programada uma missa campal, na qual a celebração religiosa será transferida da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá para a Praça Alencastro. A missa está marcada para às 19h do dia 23 de dezembro.

“Estamos trabalhando para oferecer um ambiente totalmente capaz de acolher quem passar pela praça. O natal é uma data especial na vida das pessoas e a Prefeitura está aproveitando para se colocar como um agente fomentador de momentos que ficarão marcados na memória de cada cuiabano. Esse é o propósito do Natal Iluminado. Com uma programação que irá satisfazer adultos e crianças, queremos mais uma vez promover a integração e diversão no espaço da Alencastro”, comenta a secretária dos 300 Anos, Cely Almeida.

  Não tem tempo ruim na luta pela Educação Pública em Mato Grosso

Grupo do CenárioMT no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  ENTRAR NO GRUPO

Assim como no ano passado, a projeção mapeada será um verdadeiro cinema a céu aberto. Utilizando as paredes da Catedral como uma grande tela, a aparelhagem irá mexer com a imaginação de crianças e adultos, por meio de efeitos em 3D, que transmitirá imagens relacionadas à nossa Capital e ao período natalino. As apresentações estão programadas para as 20h30 e 21h de cada dia. Como novidade para este ano, a tecnologia também trará imagens do personagem Mickey Mouse, que completou 90 anos em 2018. 

“A projeção mapeada foi uma grande novidade que trouxemos para Cuiabá no ano passado e muito bem aceita pela população. Portanto, seguindo aquilo que o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos orientado, que é sempre oferecer o que há de melhor para o cidadão, optamos por mais uma vez inseri-la no Natal Iluminado. Na verdade, o evento em sua totalidade tem tudo para ser um grande sucesso novamente.”, explica o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.  

 

 

 

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui