Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega dois novos ônibus escolares para Groslândia

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 450 mil

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 11 1
Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Foi realizada nesta manhã (05) a entrega de dois novos ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação. Os veículos serão utilizados pela Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, em Groslândia.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, os veículos foram adquiridos com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 450 mil. “Estes ônibus vêm trazer maior conforto e segurança no transporte das nossas crianças. Eles também contam com um sistema que garante a acessibilidade dos alunos cadeirantes. Ainda neste mês vamos receber mais dois ônibus. Nesta gestão, já compramos cinco ônibus, com investimento de mais de 1 milhão de reais”.

O prefeito Luiz Binotti destacou a satisfação em entregar os veículos. “Hoje é um dia muito feliz, entregamos esses dois ônibus para a Comunidade Groslândia. E é muito bom ver a alegria no olhar das crianças, dos professores, dos gestores, da comunidade e do conselho da escola, por receber esses dois ônibus novos que vão levar conforto para os alunos, vão poder chegar descansados na escola, e é esse nosso grande objetivo. Estamos trabalhando para renovar a nossa frota escolar, e até o final do ano vamos entregar mais dois e no ano que vem está previsto a aquisição de mais quatro ônibus”.

Durante a solenidade de entrega, a gestora da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, Carla Sanches, ressaltou a importância destes novos veículos. “Pra nós é uma felicidade muito grande ter sido contemplado com estes ônibus, que vão promover mais conforto e segurança no transporte das nossas crianças, estamos muito felizes por esta conquista”.

[Continua depois da Publicidade]

Gilberto Eberhardt, representante do Conselho Deliberativo da Escola, comentou que “os ônibus que estavam sendo usados já estavam defasados, era necessária essa melhoria no transporte, só tenho a agradecer pela oportunidade de Groslândia receber estes ônibus”.

Com a aquisição destes dois novos ônibus, a frota do Transporte Escolar somará 31 veículos, sendo 29 destinados exclusivamente ao transporte de 1.338 alunos, em 24 linhas, com aproximadamente 3.700 km rodados por dia.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.