Prefeitura de Nova Mutum e hospital Santa Rosa assinam contrato de gestão dos serviços da saúde

Fonte: Edinaldo Nogueira - Assessoria

5c06e4bdcafbe7f79483f277f2a33637a78877925757e

O Instituto Santa Rosa fará a gestão do Hospital Municipal pelos próximos 5 anos. O Contrato definitivo foi assinado nesta terça-feira, 04, no Gabinete Municipal.

A instituição já administrava o hospital através de um contrato emergencial por 180 dias e no segundo semestre deste ano venceu a concorrência Pública.

O ato contou com a presença do prefeito Adriano Pivetta, do presidente do Hospital Santa Rosa dr. José Ricardo, do presidente do Instituto Santa Rosa Mara Nasrala, do secretário chefe de Gabinete João Batista, da secretária de Saúde Anke Schwabe, do vereador Alexandre Tavares, do controlador Interno Roberto Bento Hilário e de representantes da Comissão que fiscalizou a concorrência pública.

Durante a assinatura do contrato o presidente do Grupo Santa Rosa, Dr. José Ricardo, argumentou que esse é um momento muito importante para a Instituição que acredita na parceria firmada com a Prefeitura de Nova Mutum. “Tudo aquilo que nós temos de positivo do Hospital Santa Rosa em Cuiabá vamos trazer para Nova Mutum. Esse primeiro momento do contrato emergencial foi um processo trabalhoso, tivemos alguns entraves e problemas, mas, todos eles foram vencidos. Estamos otimistas quanto a essa parceria que encaramos como um modelo de gestão”, destaca.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme José Ricardo houve grande esforço da direção para reintegrar a equipe médica que atuava com o São Camilo, e que a partir de agora o trabalho terá foco nas especialidades médicas, principalmente na alta complexidade. “Já estamos conversando sobre em cirurgias cardíacas e vários outros procedimentos, para isso, está sendo feito contato com diversos profissionais de Cuiabá e temos tido grande demonstração de que estes profissionais possam vir para Nova Mutum e isso é um grande passo para tornarmos esta cidade uma referência em saúde”, afirma.

5c06e4ee150f3c743b2ac68c7596c0c616fae1c3da70d

O prefeito Adriano Pivetta falou da transparência que teve o processo de contratação, e aponta que a população terá atendimento de qualidade. “O mais importante é garantirmos um atendimento de qualidade à nossa população, acreditamos no Santa Rosa, vamos fiscalizar para acompanhar o andamento dos serviços, mas já temos a garantia que o Grupo Santa Rosa irá fazer investimentos e ampliar os trabalhos, queremos com isso que nossa população seja a principal beneficiada”, comenta.

Adriano abordou ainda o fato do Hospital Santa Rosa se propor a realizar investimentos e trazer melhorias para a cidade. “Neste período de seis meses houve contratempos mais é natural, pois quando se faz algum tipo de mudança existe todo um processo burocrático a ser seguido, agora com um contrato de 5 anos eles terão condições de fazer a gestão forma eficiente”, detalha.

A secretária de Saúde Anke Schwabe explicou que esse contrato definitivo representa o fim de um período de instabilidade em relação ao Hospital. “A proposta do instituto Santa Rosa é realmente investir aqui, trazer investimento de média e alta complexidade, melhorando assim os atendimentos e evitando com que as pessoas tenham que se deslocarem para fora em busca de atendimento especializado”, aponta.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.