Obras de mobilidade do novo Pronto Socorro da Capital avançam

Fonte: LUCIANA SOUZA

46fa5789c0031388acb46ed5853252a3

As obras de mobilidade do novo Pronto Socorro da Capital seguem em ritmo acelerado.  A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já está executando os serviços na parte interna e nas vias do entorno da unidade de saúde. Faixas áreas já foram colocadas, para informar a mudança de sentido das vias que receberão o binário, e a parte de pré-marcação e pintura do estacionamento já estão finalizadas. Na próxima semana, a equipe inicia o preparo do calçamento para a colocação da parada de ônibus.

O plano prevê a instalação de parada de táxi, com espaço para dez veículos; de ônibus, tanto na parte externa – modelo de contêiner de 12 metros, atendendo a população no sentido centro -, como interna – para abrigar os que circulam na unidade e aguardam pela condução.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, as obras estão dentro do prazo estipulado no plano de mobilidade definido pela gestão, por meio do qual a equipe tem trabalhado em regime de plantão, incluindo o período noturno. O gestor ressalta que a força-tarefa é em prol da finalização total do novo Pronto Socorro, que deve ser entregue, com a máxima qualidade e segurança, à população cuiabana, ainda dentro deste mês de dezembro.

“Não estamos medindo esforços para alcançarmos a conclusão dessa importante obra, que garantirá a saúde de qualidade ao cidadão cuiabano.  Me comprometi em entregá-la neste mês e não decepcionar minha gente, que há anos espera por esse momento. Para isso, toda a minha gestão vem unido forças e movimentando os planos de cada pasta. A mobilidade é, sem dúvida, um fator de saúde. Uma vez que investimos nessa esfera e promovemos serviços de qualidade, evitamos acidentes, salvamos vidas e, assim, desafogamos os corredores dos hospitais. Diante disso, eu não poderia deixar de lado esse plano”, elenca Pinheiro.

[Continua depois da Publicidade]

 

Mobilidade das vias do entorno – Além dessa parte, a equipe também já realizou a sinalização vertical das vias do entorno – altura da Avenida Antártica e segue para Joaquim, Afonso Pena e adjacências, como Mário Palma, que contemplam o projeto de recuperação de malha viária da Capital. Esses serviços serão executados até a região do Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo o secretário da Pasta, Antenor Figueiredo, à medida que a Secretaria de Obras adentra as vias, a Semob vai realizando a parte de mobilidade. “Mesmo com as fortes chuvas, temos conseguido avançar nessas obras, cumprindo com o que determinou o prefeito. É um trabalho conjunto e que requer muita atenção e dedicação, pois estamos lidando com vidas. Por isso, os agentes de trânsito estão acompanhando todo andamento, assegurando a segurança de quem trafega pela área”, diz o secretário.

Antenor também reforça que não foi necessário, para realização das obras das vias, grandes interferências, como desvios e bloqueios. “Antes das intervenções foi realizado um estudo de viabilidade, para que fossem identificadas quais medidas se faziam necessárias para o local, devido a movimentação da equipe de Obras pelas vias. E neste caso, optamos por trabalhar no sistema de tráfego por uma pista só, para deixar o local transitável, sem fechar por completo as ruas, evitando grandes desvios de rotas”, explica.

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.