Governador assina sessão de uso para parques municipais

Governador assina sessão de uso para parques municipais

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

cdbb8acf8fed162c7217124bf4690230

Após reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira, na tarde desta terça-feira (04.12), o governador Pedro Taques assinou a sessão de uso de duas áreas do Estado que deverão se tornar parques municipais.

A primeira é a de um parque que fará homenagem aos indígenas de Mato Grosso, localizado próximo a região do Ibama, no bairro Centro América.

“Nada melhor do que homenagear os pioneiros da nossa terra, os indígenas. Nós vamos associar cultura e exaltação à nação indígena, com uma área de lazer, pista de caminhada, local de contemplação e academia ao ar livre”, disse o prefeito de Cuiabá.

A segunda área doada será para o Parque do Cajú, localizado no coração do bairro CPA III.

[Continua depois da Publicidade]

Os dois parques deverão funcionar nos períodos matutino, vespertino e noturno e ambos projetos têm como intuito atender a população de bairros descentralizados, democratizando o uso de áreas verdes para melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com o presidente do Intermat, Denilson Nogueira, os projetos dos dois parques estão avançados e, em breve, será realizada a regularização dos imóveis. Nos próximos dias serão encaminhados projetos de lei para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para finalizar as transferências das áreas do Estado para o município.

“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem” salientou Emanuel Pinheiro, informando ainda que sua gestão deverá entregar em breve outros parques em diversos bairros da cidade.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.